Sobre o ITEMM

Pesquisa e Desenvolvimento

Novidades

Trabalhe Conosco

Fale Conosco

Open Menu

Sobre o ITEMM

  1. Conheça o ITEMM

Pesquisa e Desenvolvimento

Trabalhe Conosco

Fale Conosco

Pesquisadora do ITEMM palestrará em evento internacional sobre BESS e indústria renovável

Novidade publicada em 25/03/2021
Pesquisadora do ITEMM palestrará em evento internacional sobre BESS e indústria renovável

O ITEMM estará representado no simpósio internacional virtual IEEE PELS SYPS’21, cujo tema central será: “Vamos avançar para a transformação”. A nossa pesquisadora e desenvolvedora de microrredes e sistemas de armazenamento de energia por bateria (BESS), Tatiane Costa, estará como palestrante discorrendo sobre a utilização de BESS com foco em aplicativos de microrredes.

A participação de Tatiane irá ocorrer no dia 27 deste mês, no painel: “As inovações em sistemas de armazenamento de energia de bateria são vistas como a chave para a indústria renovável”. Mestre e doutoranda em engenharia elétrica pela Unicamp, Tatiane também é membro do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE) e do Laboratório de Energia e Sistema Fotovoltaico da Unicamp.

Segundo Tatiane, explanar no simpósio PELS SYPS’21 tem um significado fundamental para ela e também para ampliar ainda mais o protagonismo do ITEMM. “A participação em um evento tão significativo fomentado pelo IEEE é um passo profissional muito importante na minha carreira, no qual posso contribuir com a minha pesquisa. Junto a isso poder mostrar também um pouco do desenvolvimento do ITEMM nessa área tão promissora a estudantes e jovens profissionais de diversas partes do mundo”, afirma a pesquisadora.

Sobre o simpósio

O PELS SYPS’21 é o simpósio internacional virtual que reúne vários membros estudantes, jovens profissionais e entusiastas de tecnologia da Power Electronics Society (PELS), uma das sociedades técnicas de crescimento do IEEE, em uma plataforma para colaborar, aprender, ouvir, interagir, compartilhar ideias e participar de atividades técnicas e não técnicas.

Por mais de 30 anos, a PELS já facilitou e orientou o desenvolvimento e a inovação em tecnologia de eletrônica de potência. Essa tecnologia abrange o uso eficaz de componentes eletrônicos, a aplicação de técnicas de projeto e teoria de circuitos e o desenvolvimento de ferramentas analíticas para conversão, controle e condição eficientes da energia elétrica. Os membros incluem pesquisadores, profissionais e vencedores de prêmios ilustres.

O PELS SYPS’21 será realizado nos dias 27, 28 e 29 deste mês. Outras informações e inscrições, por meio do link: https://lnkd.in/ecsU26y.